Copyright © SєсяєtGιяl
Design by Dzignine
segunda-feira, 11 de abril de 2011

O efeito borboleta.

Infelizmente essa semana presenciamos a triste morte de 13 crianças e do responsavel pela morte das mesmas. Já cansamos de ouvir a respeito das que sobreviveram e se safaram de levar um tiro no meio da cara. Ainda há crianças internadas, sem conciencia, sabendo da perda de seus amiguinhos, de seus parentes. Mas não serei mais uma pessoa que comentará sobre essa triste noticia!


Porque entendam...não perdôo o fato de o tal Wellinton ter planejado tudo, do principio ao fim, durante um tempo. Ele matou, claro que está errado. Contudo, pensem pelo lado dele, coloquem-se no lugar do mesmo! Entrevistas e mais entrevistas comentam a vida isolada do rapaz, que passava o dia em casa, saia na rua a noite, voltava com uma garrafa de refrigerante e passava toda a noite na internet. Não tinha amigos, não tinha namorada, morreu virgem, provavelmente tinha problemas de sociabilização.

Mas alguns colegas de escola dele comentaram essa semana que quando ele era mais novo, era muito quieto e era bastante provocado, por garotas, rapazes. Deus sabe o que diziam. Recebia apelidos, já foi vitima de esparros e tudo mais de ruim que pode ocorrer num ambiente onde você tem que voltar todos os dias, por no minimo 4 anos, convivendo dia após dia com pessoas que não te tem por queridas.

Será errado ter pena desse rapaz? Será errado colocar fé no que as crianças que escaparam dizem? Que o pobre rapaz era um psicopata, que era louco? Poderia até ser, mas porque motivo ele se tornou essa pessoa?

Existe uma teoria que defende que se uma borboleta bate as asas em um momento errado (ou algo do tipo) do outro lado do mundo o mesmo bater de asas pode causar uma Tsunami. Pra que citar isso Secret? Porque tenho de certo que Wellinton foi a Tsunami que o bater das asas de alguem afetou. Alguem que poderia ter oferecido seus ouvidos por alguns instantes para alguem que precisava.

Por causa de você, que coloca apelidinhos idiotas, por sua causa que não sabe brincar com seus amigos, por sua causa que faz, ou já fez da vida de alguem um inferno. Eu já sofri bulling...quando vi na tv o fato acontecendo, pela manhã, sem saber muito bem do que se tratava eu brinquei dizendo que ele teve uma boa idéia, e que eu tambem poderia fazer isso um dia. E com certeza alguem que foi zuado na escola cresce se sentindo inferior, principalmente naquela parte em que te zoam.

Isso é culpa de vocês, que não sociabilizam, que querem sempre ficar porcima. Que acreditam que gastar os outros é legal pra moral. Por mais 'esquisito' que o garoto ou garota seja, o que custa dizer bom dia? Sentar do lado, procurar conhecer, saber dos precedentes, do que ele gosta ou odeia, das pessoas que pra ele são um porre e das pessoas que realmente valem a pena? Se alguem tivesse feito isso por aquele rapaz, a certeza era absoluta de que pelo menos uma tragédia de tal magnitude não teria acontecido!

Amem as pessoas! Aprendam a perdoar! COLOQUEM-SE NO LUGAR DELAS! Isso é o primeiro passo pra se fazer amigos. Se você não faz isso, perdoe-me mas seus amigos são uma farsa, e o que você chama de amizade é apenas uma consideração empática com alguem. Tenham pena das pessoas, tenham consideração. Acredito infelizmente que se você mesmo tivesse sido zuado, apresentaria uma reação até pior que essa.

13 vidas foram perdidas porque um dia alguem o ignorou.
Tsc..eu ignoro você..não venha julgar o rapaz...julgue-se a si mesmo. Olhe pra você.