Copyright © SєсяєtGιяl
Design by Dzignine
terça-feira, 5 de abril de 2011

Aulinha de Português

Tudo é abstrato!

Pois é..lembra-se de quando sua professora de Português te ensinou o que é um substantivo concreto e um abstrato? Lembra-se dessa definição? Concreto é aquilo que se pode ter nas mãos, como por exemplo uma chave. Abstrato é aquilo que idealizamos em nossas mentes, como por exemplo a felicidade.

O abstrato na verdade é o que tem nos movido. O desejo por ter novos bens, ter a garota dos seus sonhos, uma casa perfeita. Um bom emprego onde seu chefe não te encha o sapato, ou mesmo que você mesmo seja dono do seu proprio negócio!

Mas peraí Secret, essas coisas não são concretas?

Aí é que está...depende de você!
Porque? A lei de Newton, ou não sei quem, diz desde os primordios que para cada ação existe sempre uma reação. E antes de claro, obter isso tudo, o que você faz? Idealiza! Isso é abstrato! O abstrato é projetado na sua mente e se transforma no chamado 'sonho de consumo'.

Outro item abstrato primordial para a conclusão do seu sonho é o querer, desejar. Claro..você não vai a uma loja comprar uma calça jeans que não desejar...se bem que tem pessoas q até vão, isso é uma doença! =)
Mas você não leva pra casa aquilo que não te agradou. Geralmente quando vc vai a uma loja, já tem idealizado o que procura. Desejar é saudável, é um dos pilares para a concretização de um sonho.

E aí vem a tese que Newton defendeu: a reação. Você já compôs seu ideal, já tratou de desejar o objeto do seu consumo. Agora é buscar. É batalhar para tê-lo! E é isso, meus caros leitores, que move o mundo: o batalhar. Se você parar com as pessoas na rua e perguntar a cada uma delas, qual é o seu sonho, vai ver que muitas delas tem sonhos materiais e que estão proximos disso. Mas o sonhar tambem é abstrato. Como eu disse, tudo é abstrato. Parte de quem sonha, sabe que vai ser dificil alcançar aquilo, a outra parte fica a mercê do que vê acontecer, é basicamente um Tomé!

Mas como ver um sonho realizado? Idealizando e correndo atrás, pra que ele se realize! Agora, e quanto a sua felicidade? E quanto ao tempo na sua vida que gastou trabalhando, enquanto poderia estar se divertindo, se distraindo? Curtindo a sua familia e seus amigos? Ou aquela tardezinha com a pessoa amada? Isso é algo que não volta mais. O tempo.

Por isso é que eu defendo que abstrato por abstrato, eu prefiro buscar minha felicidade, ou deixa-la acontecer, do que acabar com minha vida, ou fazer dela um inferno, buscando um carro, uma casa, coisas que vão ficar por aí, assim que eu morrer.

Concreto ou Abstrato, o mais importante é a sua felicidade. Vá viver a vida!